Promon Engenharia foi a única empresa brasileira palestrante no Aveva World Summit 2013

Publicado em 04/11/2013
A presença da Promon Engenharia no evento, que aconteceu de 30 de outubro a 1º de novembro, em Boston, Massachusetts / EUA, ratificou a sua reputação como referência em automação de projetos
 
A Promon Engenharia foi a única empresa brasileira convidada para ser palestrante na segunda edição do AVEVA World Summit, que apresentou tendências tecnológicas, novos produtos e projetos que obtiveram sucesso por meio da utilização da tecnologia AVEVA, entre outros temas relevantes para a gestão da tomada de decisão das empresas que utilizam as soluções da AVEVA. Nesse evento estavam presentes outras empresas brasileiras como Petrobras, Odebrecht, Consórcio Ipojuca, Queiroz Galvão e Toyo-Setal.
 
“Nossa presença no Aveva World Summit foi um reconhecimento à nossa expertise em automação de projetos e contribuiu para reforçar o nosso posicionamento no mercado de  projetos industriais e divulgar a nossa marca ao mercado internacional”, comenta Rogério Pinto, gerente de Sistemas de Engenharia da Promon, que foi um dos palestrantes do evento e abordou em sua apresentação a transição entre os diferentes cenários de investimentos no Brasil e de que maneira essa transição pode impactar nas estratégias de automação de projetos.
 
A utilização do AVEVA Net, portal que unifica múltiplos bancos de dados em uma plataforma e os integra a uma série de ferramentas de gestão de projetos, permitiu à Promon criar, há pouco mais de três anos, o MIA - Mapa de Integração de Aplicativos, ferramenta que faz o mapeamento do conjunto de aplicativos em uso em cada empreendimento.
 
O MIA oferece um diagnóstico da situação de integração tecnológica dos sistemas e um panorama do que pode ser continuamente aperfeiçoado. “Com isso, é possível planejar o desenvolvimento das automações dos processos na empresa e a utilização dos sistemas nas diversas modalidades de projetos – conceitual, básico, serviços profissionais, EPC (Engineering, Procurement and Construction) e EPCM (Engineering, Procurement and Construction Management), trazendo mais produtividade e qualidade ao trabalho das equipes envolvidas com os projetos”, comenta Rogério Pinto.
 
Sobre a Promon Engenhariawww.promonengenharia.com.br
 
Fundada em 1960, a Promon Engenharia, pertencente ao Grupo Promon, é uma empresa brasileira reconhecida por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles, destacam-se mineração e metalurgia, energia elétrica, óleo & gás, indústrias de processo e química e petroquímica.

Em seus 52 anos de atividade, a Promon Engenharia desenvolveu um dos mais expressivos conjuntos de projetos já realizados por uma empresa nacional nas áreas de infraestrutura. Neste período, participou de iniciativas que trouxeram impactos diretos para o desenvolvimento do país, como a construção de refinarias de petróleo, unidades petroquímicas, terminais marítimos, usinas geradoras de energia e seus sistemas de transmissão, plantas siderúrgicas e de mineração, indústrias automotiva e aeronáutica, implantação de redes de telefonia, edificações comerciais, além de grandes projetos ferroviários, rodoviários e de transportes urbanos.
 
O destaque como “Empresa do Ano”, conquistado pelo Grupo Promon, na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante do Grupo nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, conquistas como o Prêmio “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e o “Top of Mind em Gerenciamento de Projetos” do PMI – Project Management Institute, além do recebimento do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso do modelo empresarial do Grupo.