Profissionais da Promon Engenharia participam do 2º Fórum de Infraestrutura promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá

Publicado em 10/05/2016
No dia 29 de abril, aconteceu o 2º Fórum de Infraestrutura, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá, na cidade de Toronto, Canadá, o qual teve por objetivo discutir as oportunidades em infraestrutura no Brasil e como possíveis investidores canadenses podem atuar no País.

Felipe Lima, diretor-presidente da Promon Engenharia, participou do painel “Cenário e oportunidade de fusões e aquisições no mercado brasileiro de infraestrutura” e Helio Mazzilli, diretor de negócios, da conversa sobre as “Oportunidades greenfield no mercado brasileiro de infraestrutura”.

Ao falar sobre as oportunidades no mercado brasileiro de infraestrutura, dei enfoque na relevância da avaliação criteriosa do CapEx dos empreendimentos, análise de potenciais oportunidades de otimização, reescalonamento e potenciais passivos associados, pois isso agrega uma vantagem competitiva para a oferta de potenciais compradores. Além disso, falei sobre a importância dos temas relacionados ao meio ambiente, uma vez que são sempre relevantes na determinação de implantação, prazos e de potenciais passivos a serem considerados por investidores”, conta Felipe.

Tanto Felipe quanto Helio reconhecem que participar do 2º Fórum de Infraestrutura foi mais uma chance para compartilharem suas visões sobre os investimentos estrangeiros nos ativos do Brasil. “A Promon Engenharia tem tido uma atuação muito próxima a diversos investidores de outros países – já assessorou investidores em diversas transações de M&A e vem notando um grande interesse desse público nos ativos brasileiros. Para eles é interessante se antecipar à esperada retomada da economia do País”, finaliza Helio.
 

Sobre a Promon Engenharia

Fundada em 1960, a Promon Engenharia, pertencente ao Grupo Promon, é uma empresa brasileira reconhecida por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles, destacam-se mineração e metalurgia, energia elétrica, óleo & gás, indústrias de processo e química e petroquímica.
Em seus 54 anos de atividade, a Promon Engenharia desenvolveu um dos mais expressivos conjuntos de projetos já realizados por uma empresa nacional nas áreas de infraestrutura. Neste período, participou de iniciativas que trouxeram impactos diretos para o desenvolvimento do país, como a construção de refinarias de petróleo, unidades petroquímicas, terminais marítimos, usinas geradoras de energia e seus sistemas de transmissão, plantas siderúrgicas e de mineração, indústrias automotiva e aeronáutica, implantação de redes de telefonia, edificações comerciais, além de grandes projetos ferroviários, rodoviários e de transportes urbanos.
O destaque como “Empresa do Ano”, conquistado pelo Grupo Promon, na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante do Grupo nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e  das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, conquistas como o Prêmio “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e o “Top of Mind em Gerenciamento de Projetos” do PMI – Project Management Institute, além do recebimento do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso do modelo empresarial do Grupo.