Diretor-presidente da Promon Engenharia é um dos palestrantes da Casa Rio – Infraestrutura Urbana no Brasil

Publicado em 01/06/2016
De março a setembro de 2016, a Casa Rio reunirá cerca de 3.000 líderes empresariais e autoridades em 11 conferências sobre os setores econômicos mais relevantes do Brasil

Maneiras de alavancar os investimentos e principais projetos de infraestrutura urbana pós-olimpíadas foram os assuntos da conferência da Casa Rio – Infraestrutura – “O Caminho para os Novos Investimentos em Infraestrutura Urbana no Brasil”, que aconteceu em 30 de maio, no Museu no Amanhã.

Na ocasiã
o, Felipe Lima, diretor-presidente da Promon Engenharia, palestrou na primeira sessão do “Painel dos Líderes Setoriais”, a qual abordou alternativas e soluções para acelerar e otimizar o processo e a governança dos investimentos em infraestrutura no Brasil.

“Durante a primeira sessão, compartilhamos as visões sobre quais são os elementos fundamentais de governança e gestão, bem como as recomendações para a maior efetividade dos investimentos em infraestrutura no País, com enfoque em lições aprendidas e elementos necessários para a retomada da confiança do investidor. Abordamos também o recém-lançado Plano de Parcerias de Investimento (PPI) e como ele pode colaborar para a atração de investidores e para a criação de um modelo de gestão consistente e tecnicamente fundamentado, o qual resulte em
umpipeline de projetos bem estruturados. Além disso, foi amplamente debatido o papel fundamental da competência técnica de engenharia e de tecnologia na concepção de bons projetos e seus impactos relevantes no ciclo de vida dos empreendimentos”, comenta Felipe.

Além de Felipe Lima, estiveram presentes na primeira sessão do painel: 
Henrique Costa Pinto, superintendente da área de Estruturação de Projetos do BNDES​; Maria Eduarda Berto, Diretora Geral da Estruturadora Brasileira de Projetos (EBP); Luciano Schweizer, especialista-chefe em Mercados Financeiros do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento (BID) e Júlio César Bueno, Sócio da Pinheiro Neto Advogados.



Sobre a Casa Rio

Coordenada pela agência Rio Negócios, a Casa Rio é uma iniciativa de atração de investimentos que durará até o fim dos Jogos Olímpicos e inclui atividades como conferências, rodadas de negócios e apresentações de oportunidades de investimento no Rio de Janeiro, somando mais de 40 eventos com enfoque na atração de investimentos.

As edições anteriores deste programa durante eventos desportivos foram, em 2012, Jogos Olímpicos de Londres e a Copa do Mundo de 2014, e reuniu mais de 1.200 empresas, em 14 conferências e eventos de negócios, resultando em 14 novos projetos para a cidade até à data.

Em 2016, a Casa Rio apresentará 11 conferências para um público esperado de 3.000 participantes. A programação traz temas como: energia, hospitalidade, ciências da vida, infraestrutura, tecnologias, serviços financeiros e indústria criativa, áreas de alto interesse dos investidores que estiveram no Rio no último ano.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse: 
http://rio-negocios.com/casario/​ 

Sobre a Promon Engenharia

Fundada em 1960, a Promon Engenharia, pertencente ao Grupo Promon, é uma empresa brasileira reconhecida por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles, destacam-se mineração e metalurgia, energia elétrica, óleo & gás, indústrias de processo e química e petroquímica.
Em seus 54 anos de atividade, a Promon Engenharia desenvolveu um dos mais expressivos conjuntos de projetos já realizados por uma empresa nacional nas áreas de infraestrutura. Neste período, participou de iniciativas que trouxeram impactos diretos para o desenvolvimento do país, como a construção de refinarias de petróleo, unidades petroquímicas, terminais marítimos, usinas geradoras de energia e seus sistemas de transmissão, plantas siderúrgicas e de mineração, indústrias automotiva e aeronáutica, implantação de redes de telefonia, edificações comerciais, além de grandes projetos ferroviários, rodoviários e de transportes urbanos.
O destaque como “Empresa do Ano”, conquistado pelo Grupo Promon, na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante do Grupo nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e  das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, conquistas como o Prêmio “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e o “Top of Mind em Gerenciamento de Projetos” do PMI – Project Management Institute, além do recebimento do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso do modelo empresarial do Grupo.