Grupo Promon patrocina Exame Fórum Sustentabilidade

Publicado em 10/11/2014
Como foco no tema “Cidades, por uma Vida Sustentável”, a 6a edição do evento conta com o apoio do Grupo Promon

O Grupo Promon é um dos patrocinadores do Exame Fórum Sustentabilidade que irá discutir alternativas para que as cidades sejam minimamente sustentáveis. Entre os principais assuntos em pauta estão “As cidades como motor da prosperidade e da sustentabilidade” e “Cidades inteligentes: as tecnologias que fazem as cidades melhores”.

Para Luiz Fernando Rudge, diretor-presidente do Grupo Promon, o Fórum é uma excelente oportunidade para todas as partes interessadas aprofundarem o conhecimento e debaterem um dos temas mais fundamentais da sociedade contemporânea, contando com a participação de autoridades e reconhecidos especialistas. É também uma oportunidade para as empresas refletirem sobre sua própria atuação e como evoluir em práticas de sustentabilidade em prol da comunidade. “O desenvolvimento sustentável, em suas três vertentes – econômica, social e ambiental, de maneira equilibrada – é o caminho para a construção de uma sociedade mais próspera e justa. Para esta construção as empresas exercem um papel essencial".

O Grupo Promon procura incentivar iniciativas que vão ao encontro de suas crenças. “A sustentabilidade é um eixo determinante da nossa estratégia empresarial. Internamente, em nossas empresas, e em todos os nossos projetos e empreendimentos para os clientes adotamos essa postura, tanto no nosso modo de pensar quanto no de agir. O Forum Exame de Sustentabilidade, reconhecido pela capacidade de sempre promover debate sério e profundo dos temas escolhidos, elegeu para este ano um assunto perfeitamente alinhado a áreas de conhecimento e atuação do nosso Grupo, entre os quais podemos destacar a questão da mobilidade, da eficiência no uso dos recursos, avaliação de impactos ambientais, aplicação de diferentes tecnologias, entre outros”, comenta o diretor-presidente.

Diversas autoridades já confirmaram participação no 6º Exame Fórum Sustentabilidade, entre eles o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o arquiteto Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná, além de representantes de diversas empresas e instituições envolvidas com o tema nas cidades.

Serviço
Exame Fórum Sustentabilidade - 6ª edição
Data: 5/11/2014
Horário: 8h às 13h
Local: Hotel Unique – Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 4.700 – São Paulo – SP

Mais informações:
www.exame.com.br/eventos

Sobre o Grupo Promon

Fundada em 1960, a Promon é um grupo empresarial brasileiro reconhecido por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora, cujos únicos acionistas são profissionais vinculados à organização. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles destacam-se: energia elétrica, óleo e gás, indústrias de processo, química e petroquímica, mineração e metalurgia, infraestrutura de transportes e logística, meio ambiente e tecnologia da informação e comunicação.

As atividades operacionais da organização são conduzidas por seis
entidades: a subsidiária integral Promon Engenharia, a PromonLogicalisLatinAmerica (resultado da fusão entre a Promon Tecnologia e a companhia britânica Logicalis Group), a Trópico (joint venture com a Fundação CPqD e a Cisco Systems), a Promon Meio Ambiente, a Promon Intelligens e a P2Brasil (joint venture com o Pátria Investimentos). Compõem ainda o Grupo, a Fundação Promon de Previdência Social e o Instituto de Tecnologia Promon. 

O destaque como “Empresa do Ano” na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante da Promon nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, o reconhecimento de hors-concours no prêmio "Top ofMind" do Project Management Institute - PMI, conquistas como os Prêmios “MAKE – MostAdmiredKnowledgeEnterprises” e “PMO do Ano 2012”, além do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso de seu modelo empresarial.

 


​​