Grupo Promon é novamente destaque no setor de Consultoria, Gestão e TI do Guia Exame de Sustentabilidade

Publicado em 13/11/2014
A empresa, que pela nona vez está entre as empresas-modelo de sustentabilidade, foi premiada em cerimônia realizada no início de novembro, em São Paulo

A Promon foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como a empresa mais sustentável no setor “
Consultoria, Gestão e TI”, na 15ª Edição do Guia Exame de Sustentabilidade.

Estar presente novamente no Guia Exame, junto a reconhecidas empresas, é motivo de orgulho para o Grupo e reforça a sua postura em ter a sustentabilidade como o eixo determinante de seus negócios.

Nesse contexto, o Grupo tem importantes iniciativas como a formação da Promon Meio Ambiente e a contínua exploração de oportunidades para aplicar tecnologias de menor impacto ambiental. A procura por essas oportunidades acontece tanto em suas operações usuais, mediante desenvolvimento e adoção de soluções sustentáveis dentro das características de seus negócios, quanto por meio de ações de conscientização, preservação e educação ambiental.

Sobre o Grupo Promon
(www.promon.com.br)
Fundada em 1960, a Promon é um grupo empresarial brasileiro reconhecido por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora, cujos únicos acionistas são profissionais vinculados à organização. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles destacam-se: energia elétrica, óleo e gás, indústrias de processo, química e petroquímica, mineração e metalurgia, infraestrutura de transportes e logística, meio ambiente e tecnologia da informação e comunicação.

As atividades operacionais da organização são conduzidas por quatro ​entidades: a subsidiária integral Promon Engenharia, a PromonLogicalis Latin America (resultado da fusão entre a Promon Tecnologia e a companhia britânica Logicalis Group), a Promon Meio Ambiente e a Promon Intelligens. Compõem ainda o Grupo, a Fundação Promon de Previdência Social e o Instituto de Tecnologia Promon.

​O destaque como “Empresa do Ano” na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante da Promon nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, o reconhecimento de hors-concours no prêmio "Top ofMind" do Project Management Institute - PMI, conquistas como os Prêmios “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e “PMO do Ano 2012”, além do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso de seu modelo empresarial.

Informações à Imprensa
TV1RP