Grupo Promon é premiado no setor “Consultoria, Gestão e TI” do Guia Exame de Sustentabilidade 2013

Publicado em 07/11/2013
O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 6/11,  em cerimônia realizada na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em São Paulo.

A Promon foi premiada no setor “Consultoria, Gestão e TI” e está novamente presente, e pela oitava vez consecutiva, no Guia. Neste ano, a publicação reuniu as empresas brasileiras que são exemplos de responsabilidade socioambiental em 20 setores e 7 categorias.

A presença da Promon em todas as edições do Guia reforça a sustentabilidade como um tema recorrente na cultura da organização, permeando as suas empresas, os seus empreendimentos, bem como os estudos realizados a partir da identificação de oportunidades de melhoria. Alguns desses estudos podem ser encontrados no site da Promon Intelligens.

Sobre o Grupo Promon

Fundada em 1960, a Promon é um grupo empresarial brasileiro reconhecido por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora, cujos únicos acionistas são profissionais vinculados à organização. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles destacam-se: energia elétrica, óleo e gás, indústrias de processo, química e petroquímica, mineração e metalurgia, infraestrutura de transportes e logística, meio ambiente e tecnologia da informação e comunicação.

As atividades operacionais da organização são conduzidas por seis entidades: a subsidiária integral Promon Engenharia, a PromonLogicalis Latin America (resultado da fusão entre a Promon Tecnologia e a companhia britânica Logicalis Group), a Trópico (joint venture com a Fundação CPqD e a Cisco Systems), a Promon Novos Negócios, a Promon Meio Ambiente e a P2 Brasil Gestão de Recursos (joint venture com o Pátria Investimentos). Compõem ainda o grupo a Genes Energias Renováveis, a Fundação Promon de Previdência Social, o Instituto de Tecnologia Promon e o Instituto Razão Social, entidade mantida em associação com a Gerdau, que conta com a parceria tecnológica da IBM Brasil.

O destaque como “Empresa do Ano” na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante da Promon nos rankingsdas melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, o reconhecimento de hors-concours no prêmio "Top Of Mind" do Project Management Institute - PMI, conquistas como os Prêmios “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e “PMO do Ano 2012”, além do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso de seu modelo empresarial.