Profissional da Promon Engenharia recebe Platinum Pipe Awards 2014, da Intergraph, em Las Vegas (EUA)

Publicado em 05/06/2014
Solução desenvolvida pelo engenheiro Anísio Pamplona, da área de Sistemas de Engenharia, que proporciona aumento de 60% em produtividade, é reconhecida pela inovação no programa SmartMarine 3D

Anualmente,a Intergraph(www.intergraph.com) premia os usuários pelo desenvolvimento de ideias e soluções inovadorasna utilização de seus produtos – softwaresde engenharia geoespacial que permitem a visualização de dados complexos. Neste ano, em meio à participação de empresas de diversas partes do mundo, destacou-se em primeiro lugar na categoria SmartMarine 3Duma solução apresentada pelo engenheiro Anísio Pamplona, da área de Sistemas, da Promon Engenharia.

Anísio Pamplona foi homenageado no “The 2014 Platinum Pipe Awards Competition”, que aconteceu em Las Vegas, de 2 a 5 de junho, durante o HXGN LIVE, congresso mundial realizado anualmente pelo Grupo Hexagon, do qual a Intergraph faz parte, e que reúne usuários e clientes dos produtos Intergraph – corporações internacionais em vários segmentos e áreas como infraestrutura, segurança e administração pública – para compartilhamento de experiências e de conhecimento.

O software SmartMarine 3D é utilizado pela Promon Engenharia no projeto de construção de dois FPSOs (Floating Production Storage and Offloading) para a Petrobras. “A operação é complexa, pois temos um grande volume de dados para serem trabalhados e transmitidos entre as plataformas, com informações detalhadas e originárias de diversas fontes”, comenta Anísio Pamplona.

A ferramenta ajuda no gerenciamento das várias interfaces e no fluxo de informações, porém, em seu modelo original, utiliza grande parte do tempo para as operações de inserção e extração de informações a serem visualizadas e analisadas no banco de dados. “Desenvolvemos um aplicativo mais simples e de interface amigável, que torna mais ágil a execuçãodessas atividades mais operacionais. Graças a essa solução, ganhamos ainda mais competitividade. Atualmente, os dados estão disponíveis na metade do tempo gasto pelo modelo original, o que implica um ganho de produtividade de mais de 60% no processo”, explica Anísio Pamplona.

A solução desenvolvida pela Promon será apresentada durante o Congresso da Hexagon por Rogério Pinto, gerente de engenharia, e Anísio Pamplona, engenheiro, ambos da Promon Engenharia. “Estamos felizes e orgulhosos por mais essa premiação. Ela se soma ao reconhecimento que tivemos em 2011, quando ganhamos também o ‘Platinum Pipe Awards’, pelo desenvolvimento de um aplicativo para o SmartPlant P&ID”, comemora Rogério Pinto.

Sobre a Promon Engenhariawww.promonengenharia.com.br

O destaque como “Empresa do Ano”, conquistado pelo Grupo Promon, na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante do Grupo nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, conquistas como o Prêmio “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e o “Top of Mind em Gerenciamento de Projetos” do PMI – Project Management Institute, além do recebimento do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso do modelo empresarial do Grupo.