Logicalis Latin America registra crescimento de 15% no ano fiscal

Publicado em 29/05/2014
No Brasil, empresa alcançou receita líquida de R$ 928 milhões, 32% maior que no período anterior
 
A Logicalis Latin America, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, anuncia hoje seus resultados financeiros do ano fiscal de 2014, encerrado em fevereiro. Mais uma vez, a empresa comemora um ano com crescimento de dois dígitos e registra, na América Latina, receita líquida de US$ 551 milhões, o que representa uma alta de 15% em relação ao ano fiscal anterior.
 
No Brasil, o faturamento no período totalizou R$ 928 milhões, 32% maior na comparação ano a ano. “Mais uma vez, alcançamos excelentes resultados no Brasil, o que nos permitiu manter o crescimento na região apesar da situação econômica instável na Argentina”, comenta o CEO da Logicalis Latin America, Rodrigo Parreira. “Destaca-se, também, o crescimento na região andina, cuja receita líquida duplicou em relação ao ano anterior”.
 
As operações latino-americanas mantêm participação extremamente relevante nos negócios do Grupo Logicalis, respondendo por 35% do faturamento e por 52% do EBTIDA registrados globalmente pelo grupo. Com presença global, o Grupo Logicalis possui mais de 3 mil funcionários, e receita de US$ 1,55 bi.
 
O direcionamento estratégico da Logicalis Latin America continua sendo a diversificação de seu portfólio, tanto em termos de parceiros e soluções, quanto no que tange ao modelo de negócio. Nesse sentido, a empresa tem investido no fortalecimento da oferta de serviços gerenciados e no desenvolvimento das competências de integração de soluções de software, especialmente para atender às demandas criadas pela terceira plataforma tecnológica.
 
“Nosso objetivo tem sido materializar em projetos inovadores o potencial da tecnologia da informação e das comunicações como elementos transformadores da sociedade”, afirma Parreira. “Temas como Internet das Coisas, SDN e cidades inteligentes são oportunidades muito interessantes para uma empresa com um portfólio abrangente e um nível de conhecimento do mercado como o nosso. Queremos ser o principal parceiro de nossos clientes neste momento de transição”.
 
Expansão regional
Um dos pilares da estratégia da Logicalis para dar continuidade ao crescimento na região é a consolidação de sua presença em toda a América Latina. Nesse sentido, a empresa vem realizando diversas ações, entre as quais destacam-se uma aquisição na Colômbia e no Equador, em 2012, a inauguração de um escritório no México, no final de 2013, e a reestruturação de algumas operações.
 
Para os próximos meses, o objetivo é ampliar os negócios em mercados potenciais, como Chile, Colômbia e Peru, além de anunciar os primeiros contratos de grande relevância no México. “Temos diversos clientes que estão presentes em mais de um país da região e estamos preparados para atendê-los com a mesma qualidade de serviço e eficiência em toda a América Latina”, garante Parreira.
 
Sobre a Logicalis Latin America
A Logicalis Latin America é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a Logicalis Latin America possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1350 mil profissionais, espalhados por suas operações em dez países da América Latina, região em que fatura US$ 551 milhões ao ano. A Logicalis Latin America é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania. Para mais informações, visite www.br.promonlogicalis.com.