Logicalis ganha posição de destaque em estudo do IDC como “trusted advisor” em SDN

Publicado em 17/04/2014
Empresa foi classificada como “candidata” no relatório IDC MarketScape, focado em virtualização de redes e software defined networking

A Logicalis, provedora global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicações, está bem posicionada para competir com grandes prestadores de serviços e fornecedores de tecnologia no incipiente mercado de virtualização de rede e SDN (software defined networking), de acordo com o relatório IDC MarketScape – “Western European Network Virtualization Solution 2013 Vendor Assessment”.

“Muito mais do que uma evolução tecnológica, o SDN é uma transformação necessária para comportar as novas necessidades de TIC na chamada terceira plataforma. Por ser algo novo, porém, o mercado ainda precisa entender as suas aplicações. Nesse sentido, a PromonLogicalis tem investido para ajudar seus clientes a entender e explorar ao máximo esta nova tendência, de acordo com suas necessidades de negócios”, afirma Julian Nakasone, diretor de tecnologia da PromonLogicalis.

Com faturamento anual de aproximadamente US$ 1,5 bilhão, e sendo a menor empresa no relatório, a Logicalis se posiciona como ‘candidata’ pelo IDC graças ao seu “dinamismo, comprometimento precoce e sua visão sobre o mercado de virtualização de rede”.

“A Logicalis continua realizando investimentos significativos em seu portfolio de soluções e serviços, desenvolvendo novas ferramentas, processos e metodologias para atender às necessidades de seus clientes em todo o mundo. A proposta da Logicalis sobre Empresas Definidas por Serviços vem para responder as dúvidas dos clientes preocupados em como o SDN irá impactar sua arquitetura de redes”, afirma Leslie Rosenberg, gerente de pesquisas do IDC para serviços de ciclo de vida de redes.

De modo crítico, o IDC avalia que a Logicalis oferece uma alternativa interessante aos concorrentes presentes no relatório. “A Logicalis se diferencia e tem seu próprio nicho no cenário competitivo. Seu porte e foco colocam a Logicalis em uma ótima posição para ser uma consultora confiável de tecnologia e negócios para virtualização de redes, especialmente para empresas que buscam fornecedores de tecnologia que compreendam seus processos de negócio”, afirma trecho do estudo. Para ler a publicação completa, acesse http://www.logicalis.com/idc-report/IDC-MarketScape-Western-Europe-Network-Virtualization-Solutions-2013-Vendor-Assessment.

Chris Gabriel, CTO global da Logicalis, acredita que redes definidas por software serão agentes de mudança para os clientes. Todo CIO busca um parceiro que possa transformar a forma como ele define e provisiona serviços de TI. É gratificante que o IDC considere a Logicalis como este parceiro, tanto para TI quanto para negócios”, comenta o executivo. “Continuaremos investindo nas habilidades exigidas pelo SDN para um novo tipo de parceiro; um que seja capaz de aconselhar clientes sobre políticas de negócio e serviços de TI, provisionando todas as camadas de SDN para realizar uma verdadeira transformação tecnológica.”

Sobre a PromonLogicalis
A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1.200 mil profissionais, espalhados por suas operações em nove países da América Latina, região em que fatura aproximadamente US$ 500 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania. Para mais informações, visite: www.br.promonlogicalis.com.