Desempenho da Logicalis na América Latina é destaque nos resultados da Datatec

Publicado em 29/10/2013
Controladora divulgou os resultados do primeiro semestre do ano fiscal (H1 FY13), encerrado em 31 de agosto

Mais uma vez a Logicalis se sobressaiu globalmente e apresentou um expressivo desempenho.

Com receitas e lucros ao redor do mundo significativamente superiores as ano passado, a Logicalis passa a representar 28% da receita e significativos 48% do EBITDA da Datatec (26% e 35% em H1 FY13 respectivamente).

E mesmo com uma grande desvalorização da moeda brasileira em relação ao dólar, a América Latina é novamente a maior e mais importante região do mundo para a Logicalis, com receitas que representam 37% de suas totais (33% em H1 FY13).

Outro importante destaque é a crescente participação de serviços nos resultados. As receitas desta modalidade subiram 29%, contribuindo para que a margem de contribuição total atingisse 23,1% (H1 FY13: 21,8%).

Historicamente os resultados no segundo semestre são superiores aos do primeiro, desta maneira a expectativa é que os números sejam ainda melhores até o final do ano fiscal, que se encerra em 28 de fevereiro de 2014.

Sobre a PromonLogicalis

A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1,2 mil profissionais, espalhados por suas operações em nove países da América Latina, região em que fatura aproximadamente US$ 500 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania. Para mais informações, visite www.br.promonlogicalis.com