Luis Minoru Shibata é o novo CIO da PromonLogicalis

Publicado em 13/02/2014
Executivo acumula a direção dos serviços de consultoria da empresa

Após cinco anos como diretor de consultoria da PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina, Luis Minoru Shibata passa a acumular o cargo de CIO para o Brasil, recém-criado pela empresa.

De acordo com Minoru, o principal desafio na nova posição será maximizar a produtividade corporativa por meio da melhor combinação de infraestrutura, aplicativos, governança e segurança de TI, em um momento de forte crescimento da PromonLogicalis na América Latina. “Com o surgimento de novas tecnologias e novos modelos de negócio, é um momento ainda mais especial, pois possibilita realizarmos uma transformação digital na empresa”, comenta o executivo.

Respondendo diretamente ao CEO, Rodrigo Parreira, o CIO terá entre suas responsabilidades o investimento em TI de forma inovadora, priorizando as demandas das unidades internas, mas sempre entendendo como as novas tendências impactam o ambiente digital corporativo. “Nesta nova função, terei a oportunidade de aplicar no dia a dia o que temos orientado aos clientes nos projetos de consultoria. O objetivo é nos tornarmos uma referência no uso da TI como diferencial competitivo”, explica o executivo.

Minoru tem mais de 15 anos de experiência em TIC. Em sua primeira passagem pela companhia no Grupo Promon entre 1995 e 2001, atuou nas áreas de Telecomunicações e Marketing. Em 2009, quando retornou à PromonLogicalis foi para assumir a direção de consultoria da empresa. Trabalhou, ainda, em posições de liderança de empresas conceituadas como o Yankee Group e Ipsos Public Affairs.

Sobre a PromonLogicalis

A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1,2 mil profissionais, espalhados por suas operações em nove países da América Latina, região em que fatura aproximadamente US$ 500 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania. Para mais informações, visite www.br.promonlogicalis.com