Promon Meio Ambiente participa de Seminário de Mudanças Climáticas e Regimes Ambientais Internacionais

Publicado em 20/05/2016
Em 23 de maio, a Promon Meio Ambiente, uma das empresas do Grupo Promon, participará da primeira edição do Seminário de Mudanças Climáticas e Regimes Ambientais Internacionais, promovido pela Câmara de Meio Ambiente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais - CREA – MG, em parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais e a Organização das Nações Unidas – ONU.

Na ocasião, Alceu Raposo, analista ambiental da Promon Meio Ambiente, abordará os temas de geografia, climatologia e política ambiental no Brasil, com o intuito de fomentar a discussão sobre como a política ambiental pode ser conduzida para minimizar os impactos dos efeitos climáticos.

Serviço

Seminário de
Mudanças Climáticas e Regimes Ambientais Internacionais
Data: 23 e 24 de maio
Local: CREA-MG | Avenida Álvares Cabral, 1600 – Santo Agostinho, Belo Horizonte
Mais informações: www.crea-mg.org.br

Sobre a Promon Meio Ambiente

Criada em 2011, a Promon Meio Ambiente nasceu do propósito do Grupo Promon  de ter a sustentabilidade como eixo inspirador de suas atividades. Pólo de negócios na área ambiental voltado aos setores de infraestrutura, a Promon Meio Ambiente se desenvolve com base em sua forte capacidade de inovação e apoiada em uma soma de expertises: as do próprio Grupo, particularmente da Promon Engenharia e de sua área de meio ambiente, e as que advêm das empresas Brandt Meio AmbienteTerraVision Geotecnologia e Geoinformação e Verti Ecotecnologias.

Com reconhecida experiência em programas e estudos na área ambiental, no Brasil e em outros países, a 
Brandt Meio Ambiente tem como oferta principal a prestação de serviços de due diligence, avaliação de passivos, gestão socioambiental de implantação e operação de empreendimentos, monitoramento e licenciamento ambiental junto a agências ambientais. Em mais de 25 anos de atividades, desenvolveu mais de cinco mil trabalhos, dos quais um mil foram obtenções de licenças. É a única empresa brasileira que dispõe de uma equipe técnica multidisciplinar completa constituída por aproximadamente 100 técnicos, especialistas Máster e Seniores. Seus principais setores de atuação são o de extração e beneficiamento mineral, siderurgia, metalurgia, óleo e gás, indústrias de base, geração e transmissão de energia.

TerraVision Geotecnologia e Geoinformação atua em geoprocessamento e sensoriamento remoto com foco em inovação tecnológica. Elabora bases cartográficas e mapeamentos mediante instrumentos e imagens de satélite. Incorpora, ainda, o ClimAgora, um centro de estudos climáticos e previsão do tempo.

A
 VertiEcotecnologias pesquisa e desenvolve tecnologias para solução de problemas ambientais. Realiza pesquisas de prospecção e mapeamento de tecnologias ambientais, estudos de ecoeficiência de processos industriais e análise de ciclo de vida de produtos, com foco no aproveitamento de resíduos e melhor tratamento de efluentes.