PromonLogicalis e Ascenty anunciam parceria

Publicado em 04/02/2014
Juntas, empresas oferecem ao mercado o que há de mais moderno em soluções de data center e serviços gerenciados de TIC
 
A PromonLogicalis e a Ascenty anunciam uma parceria para fornecimento conjunto de soluções de tecnologia da informação e comunicações. Pelos termos do acordo, a Ascenty será responsável pela infraestrutura básica de data center (facilities), enquanto a PromonLogicalis fornecerá a infraestrutura tecnológica e a primeira camada de software.
 
De acordo com Renata Randi, diretora de marketing e alianças da PromonLogicalis, com o acordo “a integradora torna-se uma importante parceira da Ascenty para fornecer equipamentos de rede, segurança, storage e soluções de banco de dados”.
 
Da mesma maneira, a Ascenty passa a ser uma parceira estratégica da PromonLogicalis para hospedagem de sua oferta de serviços gerenciados. “A parceria com a Ascenty nos permite entregar serviços com a confiabilidade de um data center Tier III de primeira linha”, afirma Renata.
 
Segundo o executivo da área de Serviços Gerenciados da Ascenty, Marcos Siqueira, essa parceria é mais um benefício para os clientes das duas empresas. “Nossos clientes têm a segurança de contar com uma infraestrutura e equipamentos de excelente qualidade, além de equipes técnicas especializadas”, ressalta.
 
Sediado em Campinas, o data center conta com arquitetura modular de fácil crescimento e flexível para integração com novos clientes. Com certificação Tier III, habilitado pelo Uptime Institute, o data center possui também ISAE 3402 e SSAE 16 Tipo II, que comprovam que os controles internos da segurança física são eficientes e estão de acordo com os padrões internacionais. A infraestrutura está preparada para ofertar soluções híbridas, colocation, hosting e cloud pública e privada, o que o possibilita atender aos mais diversos perfis de clientes.
 
Sobre a Ascenty
 
O Grupo Ascenty é formado pela Ascenty Data Centers e a Ascenty Telecomunicações, empresas prestadores de serviços de colocation, hosting gerenciado, de serviços gerenciados para monitoramento do seu ambiente de TI e soluções em cloud computing, tanto público como privado. Oferece também serviços de telecomunicações, por intermédio de redes próprias de fibra óptica. Em outubro de 2012, a Ascenty inaugurou o seu primeiro data center no Brasil, já construído para atender aos requisitos de Tier III, na cidade de Campinas, São Paulo. Tem também 1.500 km de redes de fibras ópticas no Estado de São Paulo, que interligam os principais data centers do país e as operadoras de telecom. Mais informações podem ser encontradas em  www.ascenty.com
 
Sobre a PromonLogicalis
 
A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1,2 mil profissionais, espalhados por suas operações em nove países da América Latina, região em que fatura aproximadamente US$ 500 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania. Para mais informações, visite www.br.promonlogicalis.com