Pelo 17º ano consecutivo, Grupo Promon é uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar segundo o Guia Você S/A

Publicado em 17/09/2013
A companhia é uma das três únicas empresas presentes em todas as edições do Guia Você S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar

A Promon está, pelo 17º ano consecutivo, no ranking das “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar”, do Guia Você S/A, uma publicação que reconhece e valoriza as empresas que apresentam as melhores práticas de gestão de RH. A presença da Promon no ranking foi anunciada durante a cerimônia que premiou, no dia 9 de setembro, as empresas participantes da edição de 2013 do Guia Você S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar.

Para Marcia Fernandes Kopelman, diretora de Relações Humanas e Comunicação da Promon, estar presente em todas as edições do Guia reforça “o compromisso do Grupo em manter um ambiente de trabalho agradável e estimulante”. Para isso, a diretora explica que a companhia deve permanecer atenta aos seus profissionais e à continuidade de um ambiente aberto no qual esses profissionais possam expor suas opiniões e necessidades. Marcia Fernandes afirma, ainda, que “dentro do Grupo Promon, há um orgulho em participar do Guia, pois isso é visto como resultado de um esforço permanente para prover um ambiente de trabalho favorável ao pleno desenvolvimento dos profissionais”.

A edição de 2013 do Guia da Você S/A obteve a inscrição de mais de 480 empresas, das quais apenas 150 foram escolhidas como melhores e, por fim, separadas em 17 setores incluindo as cooperativas. Os profissionais que participaram da pesquisa realizada pela Você S/A puderam apontar sua satisfação com relação à Identidade (orgulho de trabalhar na organização), Satisfação/Motivação, Liderança e Aprendizado/Desenvolvimento.

Sobre o Grupo Promon

Fundada em 1960, a Promon é um grupo empresarial brasileiro reconhecido por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora, cujos únicos acionistas são profissionais vinculados à organização. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles destacam-se: energia elétrica, óleo e gás, indústrias de processo, química e petroquímica, mineração e metalurgia, infraestrutura de transportes e logística, meio ambiente e tecnologia da informação e comunicação.

As atividades operacionais da organização são conduzidas por seis entidades: a subsidiária integral Promon Engenharia, a PromonLogicalis Latin America (resultado da fusão entre a Promon Tecnologia e a companhia britânica Logicalis Group), a Trópico (joint venture com a Fundação CPqD e a Cisco Systems), a Promon Novos Negócios, a Promon Meio Ambiente e a P2 Brasil Gestão de Recursos (joint venture com o Pátria Investimentos). Compõem ainda o grupo a Genes Energias Renováveis, a Fundação Promon de Previdência Social, o Instituto de Tecnologia Promon e o Instituto Razão Social, entidade mantida em associação com a Gerdau, que conta com a parceria tecnológica da IBM Brasil.

O destaque como “Empresa do Ano” na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante da Promon nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, conquistas como o Prêmio “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e o “Top of Mind em Gerenciamento de Projetos” do PMI – Project Management Institute, além do recebimento do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso de seu modelo empresarial.