Programa de Estágio 2014 da Promon está com inscrições abertas

Publicado em 09/08/2013
São mais de 50 vagas, em São Paulo e Rio de Janeiro, para estudantes dos níveis técnico e universitário. As inscrições vão até 23 de setembro
A Promon, empresa de desenvolvimento de projetos, consultoria, integração e implementação de soluções de infraestrutura, abriu nesta sexta-feira, 9/8, as inscrições para o seu Programa de Estágio 2014.
A empresa disponibiliza 45 vagas para os alunos de nível universitário, com previsão de graduação entre dezembro 2014 e dezembro 2015. Os alunos deverão estar cursando Arquitetura, Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Desenho Industrial, Economia, Engenharia, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Sistemas de Informação. Para alunos de nível técnico, com previsão de formatura entre julho 2014 e dezembro 2015, são 10 vagas para as áreas de Automação, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Estradas, Instrumentação e Mecânica.
Para os dois níveis, há disponibilidade para estagiar de 20 a 30 horas semanais e os selecionados iniciarão suas atividades na empresa, em fevereiro de 2014. O período de estágio pode se estender por até dois anos. A Promon oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, plano médico e odontológico, seguro de vida, vale-refeição, auxílio-transporte, incentivo financeiro para prática de atividades físicas e carga horária e horário de estágio flexíveis.
 
Para obter mais informações e se inscrever, os interessados devem acessar o site www.promon.com.br/estagio. Após a inscrição, os candidatos receberão um link para fazerem o teste online de raciocínio lógico. A seleção para os pré-aprovados ainda inclui dinâmica de grupo, entrevista coletiva e entrevista individual.
 
Por que estagiar na Promon?
 
O Programa de Estágio da Promon é um dos mais conceituados e detém um dos mais altos índices de retenção dos jovens talentos do mercado, cerca de 90% nos últimos cinco anos. “Em dois anos desse período, contratamos todos os estagiários”, afirma Marcia Fernandes Kopelman, diretora de Recursos Humanos da empresa.
 
“O nosso objetivo é desenvolver jovens talentos para que estejam preparados para atuar como um profissional júnior no momento de sua formação acadêmica. O trabalho dos estagiários tem monitoramento contínuo, sob a orientação de um supervisor experiente e eles são envolvidos em diversas atividades específicas que contribuem para a sua formação profissional”, comenta Marcia Kopelman. O estagiário também participa de Ciclos de Palestras e tem a oportunidade de propor projetos e apresentá-lo à diretoria. Ainda é beneficiado pelo acompanhamento e suporte do Comitê de Estagiários, grupo formado por profissionais juniores, recém-efetivados e treinados, que atuam como tutores. O Dia do Estagiário proporciona ao participante a oportunidade de conhecer de perto um empreendimento da empresa.
 
A experiência adquirida no Programa de Estágio da Promon é muito valorizada pelos profissionais da empresa. “O aprendizado intenso durante meu período de estágio proporcionou-me a capacitação necessária para desempenhar as minhas funções depois da efetivação. Uma delas foi a vivência na obra. Atuar na obra é acompanhar a “materialização” daquele projeto que você trabalhou apenas no papel, durante meses. O ritmo intenso e o conhecimento adquiridoa cada dia, ajudaram a moldar o caminho de meu crescimento profissional”, explica Mauricio Arakaki, Engenheiro de Processos.
 
“Hoje, mais de um terço dos nossos profissionais começou a sua atividade na empresa pelo Programa de Estágio. Eu mesmo sou um deles”, comenta orgulhoso Moisés Falco, diretor executivo de Gestão do Conhecimento, um dos maiores entusiastas do Programa de Estágio da empresa.
 
As práticas de gestão de pessoas aplicadas na empresa valorizam o desenvolvimento da carreira do estagiário. Diversas ações compõem a sua atividade, com destaque para o Mapa de Trajetórias, por meio do qual o estagiário tem uma visão clara das oportunidades para a sua carreira na companhia e permite que ele mesmo trace o seu caminho profissional. “O conhecimento é a matéria-prima da Promon. E nossos estagiários têm acesso a ele de inúmeras formas. Uma delas é o Programa Trajetórias, método de capacitação técnica à distância, que disponibiliza conteúdo online produzido por profissionais seniores da empresa”, informa Moises Falco.
 
O fato de a Promon ter presença constante nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, atrai a atenção dos estudantes, que identificam na companhia a oportunidade de amplo crescimento profissional. “Os jovens encontram na Promon o suporte necessário e ambiente propício para o aprendizado nessa importante etapa da sua formação.”, finaliza Márcia Fernandes.
 
Sobre o Grupo Promon

Fundada em 1960, a Promon é um grupo empresarial brasileiro reconhecido por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora, cujos únicos acionistas são profissionais vinculados à organização. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles destacam-se: energia elétrica, óleo e gás, indústrias de processo, química e petroquímica, mineração e metalurgia, infraestrutura de transportes e logística, meio ambiente e tecnologia da informação e comunicação.

As atividades operacionais da organização são conduzidas por seis entidades: a subsidiária integral Promon Engenharia, a PromonLogicalis Latin America (resultado da fusão entre a Promon Tecnologia e a companhia britânica Logicalis Group), a Trópico (
joint venture com a Fundação CPqD e a Cisco Systems), a Promon Novos Negócios, a Promon Meio Ambiente e a P2 Brasil Gestão de Recursos (joint venture com o Pátria Investimentos). Compõem ainda o Grupo a Genes Energias Renováveis, a Fundação Promon de Previdência Social, o Instituto de Tecnologia Promon e o Instituto Razão Social, entidade mantida em associação com a Gerdau, que conta com a parceria tecnológica da IBM Brasil.

O destaque como “Empresa do Ano” na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante da Promon nos
rankings das melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, o reconhecimento de hors-concours no prêmio "Top Of Mind" do Project Management Institute - PMI, conquistas como os Prêmios “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e “PMO do Ano 2012”, além do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso de seu modelo empresarial.