Grupo Promon participa do lançamento do Projeto Alagoinhas Sustentável, na Bahia

Publicado em 06/10/2015

Fábio Risério, Gerente de Responsabilidade Social, participa de painel sobre o papel das empresas em projetos de desenvolvimento sustentável e social

No próximo dia 6 de outubro, a Prefeitura de Alagoinhas, Bahia, e a ONG Associação Voluntários para o Serviço Internacional – Brasil (AVSI Brasil) realizam evento de lançamento do “Projeto Alagoinhas Sustentável – Arranjo produtivo para o desenvolvimento”, que visa reduzir a vulnerabilidade social em duas localidades do município, Cruzeiro dos Montes e Jambeiros, e contribuir para que os moradores sejam mais beneficiados com o crescimento econômico da cidade.

No evento de lançamento, Fábio Risério discorrerá sobre conceitos e fará abordagens sobre responsabilidade social corporativa e os diferentes papéis da empresa, da comunidade e do governo na promoção do desenvolvimento sustentável nas regiões onde estão inseridas. Para exemplificar a importância dessa articulação, algumas experiências do Grupo Promon serão descritas, dentre elas a do Plano de Mobilização Social pela Educação para melhoria da qualidade da educação no município de Araucária, Paraná.

“Ficamos felizes pelo convite para participar desse evento, especialmente por ele está sendo promovido em uma cidade de porte médio, onde essa articulação entre empresa, comunidade e governo, pelo menos em teoria, é mais fácil. Certamente, poderemos dar uma contribuição importante ao compartilhar a nossa experiência”, afirma Fábio Risério. Ele continua. “Esperamos que as nossas aprendizagens estimulem as organizações que irão coordenar o Projeto Alagoinhas Sustentável a refletir mais sobre sua atuação, propiciando assim o desenvolvimento de um olhar mais critico e construtivo sobre o papel da empresa, da comunidade e do governo em busca de um desenvolvimento local”, comenta o gerente de responsabilidade social da Promon.

O Plano de Mobilização Social pela Educação teve início em janeiro de 2010, com execução de uma série de estratégias de conscientização sobre a importância da participação da família na educação de crianças e adolescentes e envolveu os empregados do empreendimento onde a Promon estava participando, de outras empresas da região, da comunidade e do governo. Em três anos, as metas do Plano foram amplamente atingidas. Cerca de 10 mil pessoas foram mobilizadas, entre os empregados, suas famílias e a comunidade local. Fábio Risério também destaca: “Em 2013, o Plano de Mobilização Social pela Educação, virou lei municipal e o projeto está em plena execução até hoje, a despeito do encerramento das atividades do empreendimento em 2012”, finaliza.

Serviço

Evento de lançamento do Projeto Alagoinhas Sustentável
Dia: 6/10/2015
Horário: 16h (painel)
Local: Alagoinhas, BA