PromonLogicalis conquista o Prêmio Nacional da Qualidade 2014

Publicado em 22/10/2014
Reconhecimento vem coroar o trabalho de busca contínua pela excelência, em todos os níveis de atuação da empresa, conforme modelo preconizado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)
 
São Paulo, 21 de outubro de 2014 – A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina, é uma das premiadas na 23a edição do Prêmio Nacional da Qualidade, reconhecimento concedido pela FNQ às empresas que atendem de forma harmônica a todos os critérios de excelência definidos no Modelo de Excelência em Gestão (MEG), podendo ser consideradas referenciais em todas as práticas de gestão propostas pela entidade.
 
“Ficamos extremamente honrados por ser premiados pela FNQ, entidade cujas práticas são a base de nosso modelo de gestão desde a criação da empresa, há seis anos, e que nos permitem atingir patamares cada vez mais elevados de desempenho. Certamente este é o reconhecimento de todo o trabalho e dedicação não apenas da liderança e da equipe responsável pelo sistema de gestão, mas de todos os nossos profissionais”, avalia Rodrigo Parreira, CEO da PromonLogicalis para a América Latina.

Fundada em 2008, como uma joint-venture da Promon Tecnologia e das operações latino-americanas da Logicalis, a PromonLogicalis herdou do Grupo Promon – premiado pela FNQ em 2007 – as boas práticas que culminaram na premiação. Desde então, a empresa vem trabalhando para aperfeiçoar seus processos de gestão não só no âmbito estratégico, mas também nos níveis gerenciais e operacionais.

De acordo com Parreira, “A premiação, mais do que reconhecer um bom trabalho, serve para reforçar o nosso compromisso com a melhoria contínua por meio da inovação, qualidade e comprometimento de nossos profissionais com os clientes, os parceiros e a sociedade; demonstrando ainda, na prática, que é possível aliar crescimento com desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental e uma atuação pautada pela ética na interlocução com todas as suas partes interessadas”.

Sobre o PNQ
 

O Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) é o maior reconhecimento da excelência em gestão de empresas sediadas no Brasil e um dos eventos mais prestigiados pelo empresariado brasileiro.

A premiação reconhece os resultados obtidos pelas organizações que utilizam um programa de excelência em gestão na busca contínua e permanente pelo processo de melhoria. Hoje, em cerca de 100 países, há mais de 75 prêmios relativos à excelência em gestão, que são entregues a empresas privadas e públicas. O PNQ é um dos mais conhecidos e prestigiados. 
O PNQ adota três categorias de reconhecimento: Premiada (organização que atendeu de forma harmônica a todos os Critérios da Excelência, podendo ser considerada referencial de excelência em quase todas as práticas e resultados); Finalista (empresa que atendeu de forma balanceada à maioria dos Critérios da Excelência, podendo ser considerada referencial de excelência em muitas práticas e resultados), e Destaque por Critério (organização com destaque no atendimento a um determinado critério de excelência).

O PNQ envolve um ciclo de avaliação, que começa com a inscrição para candidatura e tem duração média de sete meses. As empresas candidatas enviam documentação e um extenso relatório da sua gestão, que são analisados por uma Banca Avaliadora composta por voluntários, especialistas em gestão. Na etapa seguinte, as candidatas passam por uma visita técnica às instalações, em que os avaliadores fazem a avaliação in loco e, posteriormente, a banca de juízes seleciona as organizações que serão reconhecidas.

Sobre a PromonLogicalis

A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1.350 profissionais, espalhados por suas operações em nove países da América Latina, região em que fatura US$ 551 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania. Para mais informações, visite
www.br.promonlogicalis.com.