PromonLogicalis conquista a 9a posição entre as “Melhores Empresas para Trabalhar TI e Telecom”, do GPTW Brasil

Publicado em 11/08/2014
Premiação é reflexo dos investimentos e da preocupação da empresa em manter um ambiente de trabalho agradável e propício à inovação e ao desenvolvimento profissional

A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina, mais uma vez conquista posição de destaque e fica em 9a lugar entre as “Melhores Empresas para Trabalhar TI & Telecom”, realizado pelo instituto Great Place to Work Brasil (GPTW Brasil) e publicado pela primeira vez pela IT Mídia.

“Estamos muito felizes com o resultado da avaliação do GPTW, pois acreditamos ser o reflexo dos investimentos realizados em desenvolvimento profissional, capacitação e qualidade de vida, assim como da atenção dedicada a preservar um bom ambiente de trabalho e a comunicar de forma transparente as ações e valores da empresa”, avalia a diretora de relações humanas da PromonLogicalis, Tânia Casa.

Entre as iniciativas de RH que, na visão da executiva, contribuíram para a conquista da posição de destaque na premiação do GPTW está a plataforma Talent Connection, destinada à gestão de talentos e acompanhamento de carreira. “Tendo como pilares o Mapa de Trajetórias e o Mapa de Competências, esta ferramenta permite aos gestores, em conjunto com os profissionais, desenhar os caminhos evolutivos possíveis e identificar gaps a serem sanados e competências a serem desenvolvidas, seja por meio de cursos e certificações, por treinamentos comportamentais ou por outras práticas, como o programa de Mentoração”, explica Tânia.

A PromonLogicalis continua em ritmo acelerado e, neste ano, o número de contratações deve chegar a 200 profissionais, o que representa uma taxa de crescimento anual do efetivo da ordem de 20% - taxa que vem sendo observada ao longo dos últimos quatro anos. “A nossa expectativa é continuar crescendo, mas sempre com o cuidado de preservar a cultura e manter o clima organizacional colaborativo e participativo, que estimule a troca de ideias e promova a inovação”, destaca o CEO da PromonLogicalis, Rodrigo Parreira, lembrando da importância da satisfação dos profissionais para a qualidade dos serviços prestados ao mercado.

Sobre o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom

Em sua 9ª edição este ano no Brasil, o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom é realizado pelo Great Place to Work® (GPTW) e divulgado, pela primeira vez, pela IT Mídia. O estudo avalia as boas práticas culturais de cada uma das participantes e também as análises dos funcionários. A participação do funcionário é fundamental para a classificação da empresa. O GPTW é uma empresa de consultoria com sede nos Estados Unidos e escritórios afiliados em diversos países do mundo. Desde 1980 a empresa ouve funcionários e avalia empregadores para entender o que torna um ambiente de trabalho excelente. Um dos fundamentos para isso é a confiança entre liderança e liderados. A metodologia de avaliação da consultoria foi desenvolvida pelo jornalista norte-americano Robert Levering, por meio de entrevistas com funcionários efetuadas em mais de 200 empresas nos EUA, realizadas a partir 1983. Em 1991, o Great Place to Work® Institute foi fundado em São Francisco (EUA), por Robert Levering e pela consultora organizacional Amy Lyman, com a colaboração de um time de consultores especializados em organização e gestão. Esta metodologia vem sendo aplicada desde 1997 para a elaboração das listas de “Melhores Empresas para Trabalhar”. A primeira lista foi publicada no Brasil em 1997, quatro meses antes da lista americana, publicada pela primeira vez em 1998. Em colaboração à Comissão Europeia, o Great Place to Work® Institute coordenou a produção da Lista das Melhores Empresas para Trabalhar na União Europeia, anunciada em março de 2003, em um evento em Bruxelas. O GPTW entende que a Tecnologia da Informação é um bem que agrega valor a uma companhia e que aprimorar as técnicas de TI de maneira apropriada cria um diferencial competitivo perante o mercado de trabalho.

Sobre a PromonLogicalis (www.br.promonlogicalis.com)

A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1.350 profissionais, espalhados por suas operações em nove países da América Latina, região em que fatura US$ 551 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania.