Quando o zero vira meta!

Publicado em 19/05/2016
O resultado do trabalho de prevenção e educação que foi feito nos escritórios e obras da Promon Engenharia, incluindo consórcios, empresas contratadas diretas e também as empresas gerenciadas, no caso dos EPCMs, envolveu, nos últimos dois anos, um efetivo médio de aproximadamente 3.100 pessoas para 11,5 milhões de Hh trabalhados.

No gráfico abaixo
, foram consolidadas as médias de Taxa de Acidentes com Afastamento – TFCA de empresas que atuam nos mercados indicados e que divulgam esses dados por meio de seus relatórios anuais ou sustainability reports. “Todo ano pesquisamos quais empresas - nos mercados de nosso interesse, realizaram a publicação dos números de acidentes. Com essa informação calculamos as médias, considerando que há empresas que reportam só a mão de obra própria, outras mão de obra própria e das contratas, entre outras particularidades de cada relatório. Não temos um número absoluto de cada setor, pois não são todas as empresas que divulgam seus dados, mas de alguma maneira conseguimos comparar os nossos indicadores com os de empresas nacionais e internacionais e afirmar que nossas práticas de prevenção e educação estão dando resultado”, conta Bellina Moresi, gerente, Qualidade e SMS da Promon Engenharia. 


Promon-Benchmark-SMS.jpg

Sobre a Promon Engenharia
Fundada em 1960, a Promon Engenharia, pertencente ao Grupo Promon, é uma empresa brasileira reconhecida por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles, destacam-se mineração e metalurgia, energia elétrica, óleo & gás, indústrias de processo e química e petroquímica.
Em seus 54 anos de atividade, a Promon Engenharia desenvolveu um dos mais expressivos conjuntos de projetos já realizados por uma empresa nacional nas áreas de infraestrutura. Neste período, participou de iniciativas que trouxeram impactos diretos para o desenvolvimento do país, como a construção de refinarias de petróleo, unidades petroquímicas, terminais marítimos, usinas geradoras de energia e seus sistemas de transmissão, plantas siderúrgicas e de mineração, indústrias automotiva e aeronáutica, implantação de redes de telefonia, edificações comerciais, além de grandes projetos ferroviários, rodoviários e de transportes urbanos.
O destaque como “Empresa do Ano”, conquistado pelo Grupo Promon, na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante do Grupo nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e  das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, conquistas como o Prêmio “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e o “Top of Mind em Gerenciamento de Projetos” do PMI – Project Management Institute, além do recebimento do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso do modelo empresarial do Grupo.