Brandt Meio Ambiente forma parceria com empresa de tecnologia de sísmica

Publicado em 13/06/2016
Em 2015, a Brandt Meio Ambiente, uma das empresas da Promon Meio Ambiente, formou uma parceria com o grupo canadense Weir-Jones, reconhecido pela alta tecnologia de sísmica, incluindo consultoria, modelamento matemático e tratamento de dados de sísmica natural (terremotos) e de sísmica artificial (utilizada para mapeamento geológico principalmente em petróleo e mineração).

“Weir-Jones também desenvolve e implanta sistemas de alta tecnologia para monitoramento de estabilidade de estruturas de grandes obras e sistemas de monitoramento sísmico - os sismógrafos e os Shake Alarms, ambos capazes de detectar os sismos (terremotos) antes mesmo dos efeitos deles chegarem (muitos segundos antes), possibilitando tocar alarmes de evacuação de áreas, bloquear sistemas de gás ou desligar energia, fechar o trânsito em pontes e etc.”, comenta Wilfred Brandt, diretor executivo da Brandt Meio Ambiente.

Essa
parceira está possibilitando à Brandt e à Weir-Jones trabalharem juntas em estudos de risco sísmico em grandes obras no Brasil, bem como na proposição de sistemas de monitoramento.

Para saber mais sobre a Weir-Jones, acesse:
http://weir-jones.com/


Sobre a Promon Meio Ambiente

Criada em 2011, a Promon Meio Ambiente nasceu do propósito do Grupo Promon  de ter a sustentabilidade como eixo inspirador de suas atividades. Pólo de negócios na área ambiental voltado aos setores de infraestrutura, a Promon Meio Ambiente se desenvolve com base em sua forte capacidade de inovação e apoiada em uma soma de expertises: as do próprio Grupo, particularmente da Promon Engenharia e de sua área de meio ambiente, e as que advêm das empresas Brandt Meio AmbienteTerraVision Geotecnologia e Geoinformação e Verti Ecotecnologias.

Com reconhecida experiência em programas e estudos na área ambiental, no Brasil e em outros países, a 
Brandt Meio Ambiente tem como oferta principal a prestação de serviços de due diligence, avaliação de passivos, gestão socioambiental de implantação e operação de empreendimentos, monitoramento e licenciamento ambiental junto a agências ambientais. Em mais de 25 anos de atividades, desenvolveu mais de cinco mil trabalhos, dos quais mil foram obtenções de licenças. É uma empresa que dispõe de uma equipe técnica multidisciplinar completa constituída por aproximadamente 100 técnicos, especialistas Máster e Seniores. Seus principais setores de atuação são o de extração e beneficiamento mineral, siderurgia, metalurgia, óleo e gás, indústrias de base, geração e transmissão de energia.

TerraVision Geotecnologia e Geoinformação atua em geoprocessamento e sensoriamento remoto com foco em inovação tecnológica. Elabora bases cartográficas e mapeamentos mediante instrumentos e imagens de satélite. Incorpora, ainda, o ClimAgora, um centro de estudos climáticos e previsão do tempo.

A VertiEcotecnologias pesquisa e desenvolve tecnologias para solução de problemas ambientais. Realiza pesquisas de prospecção e mapeamento de tecnologias ambientais, estudos de ecoeficiência de processos industriais e análise de ciclo de vida de produtos, com foco no aproveitamento de resíduos e melhor tratamento de efluentes.