Promon Engenharia: Programa de Estágio com inscrições abertas para 2017

Publicado em 16/09/2016
A Promon Engenharia abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio 2017. A empresa disponibiliza vagas para alunos de nível superior, com previsão de término da graduação entre dezembro 2017 e dezembro 2018 e que estejam cursando qualquer especialidade de engenharia.

Há disponibilidade para estagiar de 20 horas semanais, com horário flexível, e os selecionados deverão iniciar suas atividades na empresa em fevereiro de 2017. O período de estágio pode se estender por até dois anos. A Promon oferece bolsa-auxílio em valores compatíveis com o mercado e os benefícios incluem planos de saúde e odontológico, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte.

Para mais informações e para realizar a inscrição, os interessados deverão acessar o site http://www.promon.com.br/estagio. Após a inscrição, os candidatos serão submetidos a um processo seletivo que inclui testes online, dinâmica de grupo, avaliação comportamental e entrevistas com a área de Relações Humanas e com os gestores da área de interesse. Durante o processo, os candidatos ainda participam de palestra sobre as possibilidades de carreira na empresa para conhecerem melhor as áreas que poderão escolher para atuar.

Por que estagiar na Promon?

Com um dos mais altos índices de retenção de jovens talentos do mercado, o Programa de Estágio da Promon é um dos mais tradicionais – existe há 55 anos – e mais conceituados no Brasil. “O nosso objetivo é desenvolver jovens talentos para que estejam preparados para atuar como um profissional júnior no momento de sua formação acadêmica. O trabalho dos estagiários tem monitoramento contínuo, sob a orientação de um supervisor experiente e eles são envolvidos em diversas atividades específicas que contribuem para a sua formação profissional”, afirma Marcia Fernandes Kopelman, diretora de Recursos Humanos e Comunicação do Grupo Promon.

O estagiário tem acompanhamento e suporte do Comitê de Estagiários – grupo formado por profissionais juniores, recém-efetivados e treinados, que atuam como tutores, auxiliando o estagiário na integração à empresa e em seu desenvolvimento profissional.

O que dizem os estagiários de hoje e de ontem

Laura Altobello, engenheira de Processos, iniciou a sua carreira na empresa no Programa de Estágio de 2006. ”Desde então, vivo constantemente aprendendo e isso é um dos maiores

motivadores para continuar na empresa. A cada ano e a cada projeto com uma nova equipe, você é exposto a situações diferentes e desafiadoras, sempre com o apoio de profissionais mais experientes e altamente qualificados, além de conhecer pessoas extremamente competentes, das mais diversas áreas de atuação e formação. E é assim que é criada a comunidade Promon, com compartilhamento de conhecimento e amizades que se perpetuam por toda a sua carreira.”

Para Hélio Mazzilli, diretor de Negócios, os diferenciais da empresa são a multidisciplinaridade dos profissionais da empresa e o ambiente colaborativo. “A Promon congrega uma comunidade de profissionais das mais diversas formações e especialidades, cujas competências são permanentemente renovadas e combinadas para atendimento das demandas de nossos clientes e do mercado em que atuamos. Essa condição propicia um ambiente de intensa colaboração e integração, que estimula o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os colaboradores”, destaca Helio Mazzilli.

Um dos maiores entusiastas do Programa de Estágio da Promon, o diretor executivo de Gestão do Conhecimento, Moisés Falco, ressalta que mais de um terço dos profissionais começou a sua atividade na empresa por meio desse Programa e as práticas de gestão de pessoas aplicadas na empresa valorizam a carreira do estagiário. “Entre essas, merece destaque o Mapa de Trajetórias, pelo qual o estagiário tem uma visão clara das oportunidades para a sua carreira e permite que ele mesmo trace o seu caminho profissional”, informa, acrescentando: “O conhecimento é a matéria-prima da Promon e os nossos estagiários têm acesso a ele de inúmeras formas. Uma delas é o Programa Trajetórias, método de capacitação técnica à distância, que disponibiliza conteúdo on-line produzido por profissionais seniores da empresa”, afirma.​