Profissional da Promon Engenharia tem seu artigo apresentado em importante evento da indústria tuneleira

Publicado em 31/03/2017
De 3 a 5 de abril, acontece 4º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas e Seminário Internacional “Latin American Tunnelling – LAT 2017”, em São Paulo.

Na ocasião, o gerente técnico, Civil, da Promon Engenharia, Sebastião Silveira, apresentará o seu artigo intitulado “Metrô RJ: Um Ambiente Desafiador para Construções Subterrâneas – O caso da Estação Jardim de Alah”. “O meu artigo trata especificamente da Estação Jardim de Alah, da Linha 4-Sul do metrô do Rio de Janeiro, pois nela tínhamos um perfil geológico-geotécnico variado associado a um cronograma restrito em uma área muito urbanizada. Ou seja, uma série de soluções precisaram ser criadas para que conseguíssemos vencer os desafios e entregar o projeto”, conta Sebastião.

Para saber mais sobre a Linha 4-Sul,
clique aqui.

Data: 3 a 5 de abril
Local: Centro de Convenções Rebouças - Av. Rebouças, 600 - Pinheiros
Site: http://4cbt.tuneis.com.br/index.php​

Sobre a Promon Engenharia

Em seus 54 anos de atividade, a Promon Engenharia
desenvolveu um dos mais expressivos conjuntos de projetos já realizados por uma empresa nacional nas áreas de infraestrutura. Neste período, participou de iniciativas que trouxeram impactos diretos para o desenvolvimento do país, como a construção de refinarias de petróleo, unidades petroquímicas, terminais marítimos, usinas geradoras de energia e seus sistemas de transmissão, plantas siderúrgicas e de mineração, indústrias automotiva e aeronáutica, implantação de redes de telefonia, edificações comerciais, além de grandes projetos ferroviários, rodoviários e de transportes urbanos.

O destaque como “Empresa do Ano”, conquistado pelo Grupo Promon, na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante do Grupo nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e  das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, conquistas como o Prêmio “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e o “Top of Mind em Gerenciamento de Projetos” do PMI – Project Management Institute, além do recebimento do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso do modelo empresarial do Grupo.​​​​