Mais uma vez, PromonLogicalis é destaque entre “Melhores Empresas para Trabalhar - GPTW Brasil"

Publicado em 20/08/2014

Empresa conquista reconhecimento na categoria “Médio Porte - Multinacionais”, e nos sub-rankings “As empresas com maior escolaridade” e “As empresas que mais contratam”

A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina, mais uma vez está entre as “Melhores Empresas para Trabalhar - GPTW Brasil”, pesquisa global de avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas conduzida pelo Instituto Great Place to Work em parceria com a revista Época, publicação da Editora Globo.

Em cerimônia de premiação realizada no dia 18 de agosto, em São Paulo, a PromonLogicalis foi reconhecida na categoria “Médio Porte – Multinacionais”, e também nos sub-rankings “As empresas com mais escolaridade” e “As empresas que mais contratam”. Em sua 18ª edição, a pesquisa avaliou 1.276 companhias participantes, representando mais de 1,6 milhão de funcionários e revelou as 130 “Melhores Empresas para Trabalhar - GPTW Brasil”, nas categorias “Grande Porte” (70 empresas com mais de 1.000 funcionários); “Médio Porte - Multinacionais” (30 empresas, de 100 a 999 funcionários); e “Médio Porte - Nacionais” (30 empresas, de 100 a 999 funcionários).

“É mais um momento de muita alegria estarmos entre Melhores Empresas para Trabalhar - GPTW Brasil, pois reflete os nossos investimentos em preservar um bom ambiente de trabalho, com desenvolvimento profissional, capacitação e qualidade de vida para nossos profissionais”, avalia a diretora de relações humanas da PromonLogicalis, Tânia Casa, destacando ainda que a empresa busca sempre fortalecer os valores, a cultura e a missão comunicando-se de maneira transparente.

Sobre a Metodologia

A relação de confiança é a essência na pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar. O entendimento dos pilares desta relação gerou o Modelo Great Place to Work®, construído a partir de duas visões complementares: o Trust Index© e o Culture Audit©. O Trust Index© – ou Índice de Confiança – é extraído a partir do questionário respondido pelos funcionários. As respostas são agrupadas em cinco Dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. Estas Dimensões explicam o que é um excelente lugar para trabalhar na visão dos funcionários: um lugar onde você confia nas pessoas para quem trabalha; tem orgulho do que faz e gosta das pessoas com quem trabalha.

O Culture Audit© é obtido a partir da análise das práticas culturais, descritas em um segundo questionário, respondido pela empresa, que permite compreender o que é um excelente lugar para trabalhar na visão da liderança: é uma organização que atinge seus objetivos; com pessoas que dão o melhor de si; e que trabalham em equipe. A partir do Culture Audit©, o Great Place to Work® mapeia as chamadas 9 Práticas Culturais das organizações. A força deste método está em analisar integradamente a visão dos funcionários e a visão da liderança.

Sobre a ÉPOCA

ÉPOCA é a única revista de interesses gerais com abordagem segmentada, um posicionamento inédito no mercado, baseada no casamento da atitude de seu leitor com a autoria de seus jornalistas. Com o slogan Conteúdo que transforma, explora novas perspectivas diante dos fatos e valoriza a utilidade do conteúdo, com informação, detalhamentos e análises. Além da versão impressa, está presente na internet – www.epoca.com.br – e em versões para iPhone, iPad e tablets Android.

Sobre a EDITORA GLOBO

A Editora Globo faz parte do maior grupo de comunicação do país, as Organizações Globo. Fundada há 62 anos, tem no seu portfólio as marcas ÉPOCA, QUEM Acontece, Época NEGÓCIOS, Marie Claire, Casa e Jardim, Casa e Comida, Crescer, Autoesporte, Galileu, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural e Monet, além do agregador feminino Meus 5 Minutos e a rede social infantil Mundo do Sítio. Conectada plenamente com seus leitores e consumidores, a Editora Globo se faz presente em todas as plataformas, produzindo um jornalismo independente que antecipa as transformações da sociedade e ajuda a construir um mundo melhor.

A parceria firmada com a Condé Nast, referência mundial entre editoras de revistas, trouxe ao mercado brasileiro os títulos Vogue, Casa Vogue, Vogue Noivas e Vogue Passarelas, além de outros como GQ, a revista masculina de luxo mais vendida no mundo, e a Glamour, lançada em 2012.

Na área de livros, a Globo Livros orgulha-se de ter em catálogo grandes nomes da literatura nacional e estrangeira.

Sobre o GREAT PLACE TO WORK®

O Great Place to Work® é única empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança – dando ênfase ao modelo diferenciado e abrangente nas evidências e percepções dos funcionários das organizações. Com seu papel ímpar no mercado e aprofundado conhecimento da excelência em ambientes de trabalho, o Great Place to Work® é capaz de aplicar pesquisas exclusivas e diferenciadas que levam as organizações a serem cada vez melhores, com produtos inovadores e ótimas relações de trabalho.

Fundado nos Estados Unidos, por Robert Levering e Amy Lyman – desenvolve as pesquisas “Melhores Empresas para Trabalhar” em 53 países (América do Norte, América Latina, Europa, África, Oceania e Ásia), tendo por objetivo construir uma sociedade melhor, ajudando empresas a transformar seu ambiente de trabalho. A edição 2013 da pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW contou com 6.200 empresas em todo o mundo, representando mais de 12 milhões de colaboradores –  sendo referência em qualidade no ambiente de trabalho.

Com metodologia própria, há mais de 20 anos o Great Place to Work® estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” – pesquisa anual baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem; e nas 9 Práticas Culturais de gestão de pessoas das empresas. No Brasil, a empresa foi fundada por José Tolovi Jr., hoje Chairman of the Board do Great Place to Work® Inc., e é atualmente presidida por Ruy Shiozawa. Em 2014, a empresa comemora 18 anos de atuação no país. www.greatplacetowork.com.br.

Sobre a PromonLogicalis

A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1.350 profissionais, espalhados por suas operações em nove países da América Latina, região em que fatura US$ 551 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania.

Para mais informações, visite
www.br.promonlogicalis.com.