PromonLogicalis é Destaque do Ano no Anuário Informática Hoje 2016

Publicado em 31/10/2016
Empresa foi reconhecida pela segunda vez consecutiva como destaque entre as integradoras de grande porte

A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina, foi reconhecida como Destaque do Ano na categoria Integradoras de Grande Porte, sendo considerada a empresa mais eficiente do setor na edição 2016 do Anuário Informática Hoje. Para Márcio Caputo, vice-presidente de operações da PromonLogicalis “o prêmio ressalta a dedicação e a expertise da empresa em entregar soluções desenvolvidas especialmente para atender às necessidades de nossos clientes, com robustez e eficiência”

O executivo destaca algumas das estratégias da PromonLogicalis que, em sua visão, levaram a obter resultados positivos, como ampliar o leque de ofertas relacionadas a tecnologias disruptivas, como internet das coisas e analytics, e expandir a carteira de clientes, sem deixar para trás a capacitação técnica e o espírito de parceria em todos os projetos e serviços. “A transformação digital vem contribuindo para que surjam algumas oportunidades fora dos setores tradicionais e estamos investindo fortemente para atender a essas novas demandas”, afirma o vice-presidente de operações.

Caputo ressalta que, neste momento de digitalização dos negócios, o papel do integrador também vem mudando, e que a PromonLogicalis está preparada para acompanhar esse movimento. “Atualmente, 60% da nossa rentabilidade já vêm de serviços e estamos trabalhando para posicionar a PromonLogicalis cada vez mais como o braço direito do gestor de tecnologia no caminho da transformação digital.”

A entrega do prêmio Anuário Informática Hoje, elaborado pelo Grupo Fórum Editorial e pela Fundação Getúlio Vargas, aconteceu na última terça-feira, 25 de outubro, em São Paulo, e a escolha da empresa-destaque é baseada no crescimento da receita líquida, rentabilidade sobre vendas, rentabilidade por funcionário, liquidez corrente e endividamento sobre o ativo. A categoria Grande Porte abrange empresas com receita líquida acima de US$ 40 milhões.

Sobre a PromonLogicali
A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1.500 profissionais, espalhados por suas operações em dez países da América Latina, região em que fatura aproximadamente US$ 500 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania. Para mais informações, visite: www.br.promonlogicalis.com.