Promon é uma das 100 empresas com melhor reputação no Brasil em 2014

Publicado em 09/06/2014
O estudo, encomendado pela Exame.com e revista Exame, foi realizado por uma consultoria especializada em parceria com o Ibope
 
A Promon, marca representativa do Grupo Promon, está novamente entre as 100 empresas com a melhor reputação. O estudo foi realizado pela Merco, consultoria espanhola referência nesse tipo de pesquisa, em parceria com o Ibope, para a Exame.com e revista Exame. O mesmo estudo citou, ainda, a Promon Engenharia em primeiro lugar no ranking de reputação no segmento de indústria da construção.
 
Além da reputação, a pesquisa listou as empresas mais responsáveis e com melhor governança corporativa, a partir da avaliação de itens como comportamento ético, transparência, responsabilidade com os funcionários, compromisso com o meio ambiente e contribuição à comunidade. Mais uma vez, a Promon ficou entre as 100 melhores de todos os setores.
 
Sobre a Promon Engenharia www.promonengenharia.com.br
 
Fundada em 1960, a Promon Engenharia, pertencente ao Grupo Promon, é uma empresa brasileira reconhecida por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles, destacam-se mineração e metalurgia, energia elétrica, óleo & gás, indústrias de processo e química e petroquímica.
 
Em seus 54 anos de atividade, a Promon Engenharia desenvolveu um dos mais expressivos conjuntos de projetos já realizados por uma empresa nacional nas áreas de infraestrutura. Neste período, participou de iniciativas que trouxeram impactos diretos para o desenvolvimento do país, como a construção de refinarias de petróleo, unidades petroquímicas, terminais marítimos, usinas geradoras de energia e seus sistemas de transmissão, plantas siderúrgicas e de mineração, indústrias automotiva e aeronáutica, implantação de redes de telefonia, edificações comerciais, além de grandes projetos ferroviários, rodoviários e de transportes urbanos.

O destaque como “Empresa do Ano”, conquistado pelo Grupo Promon, na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante do Grupo nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, conquistas como o Prêmio “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e o “Top of Mind em Gerenciamento de Projetos” do PMI – Project Management Institute, além do recebimento do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso do modelo empresarial do Grupo.

Sobre o Grupo Promon – www.promon.com.br
 
Fundada em 1960, a Promon é um grupo empresarial brasileiro reconhecido por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora, cujos únicos acionistas são profissionais vinculados à organização. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles destacam-se: energia elétrica, óleo e gás, indústrias de processo, química e petroquímica, mineração e metalurgia, infraestrutura de transportes e logística, meio ambiente e tecnologia da informação e comunicação.
 
As atividades operacionais da organização são conduzidas por seis entidades: a subsidiária integral Promon Engenharia, a PromonLogicalis Latin America (resultado da fusão entre a Promon Tecnologia e a companhia britânica Logicalis Group), a Trópico (joint venture com a Fundação CPqD e a Cisco Systems), a Promon Novos Negócios, a Promon Meio Ambiente, a Promon Intelligens e a P2 Brasil Gestão de Recursos (joint venture com o Pátria Investimentos). Compõem ainda o Grupo, a Fundação Promon de Previdência Social e o Instituto de Tecnologia Promon.  

O destaque como “Empresa do Ano” na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante da Promon nos
 rankings das melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial,
o reconhecimento de hors-concours no prêmio "Top Of Mind" do Project Management Institute - PMI, conquistas como os Prêmios “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e “PMO do Ano 2012”, além do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso de seu modelo empresarial.