Profissionais da Promon são reconhecidos como referência em Gestão do Conhecimento

Publicado em 01/11/2016
Parte desse reconhecimento resulta no envolvimento de profissionais da empresa em iniciativas da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento

A Promon é uma empresa cuja matéria-prima é o conhecimento. Dada a sua importância, adquiri-lo, detê-lo, desenvolvê-lo, registrá-lo, localizá-lo, compartilhá-lo e, muitas vezes, descartá-lo, é fundamental para a execução dos serviços e identificação de oportunidades. É com base nessa premissa que a Promon tem implementado, ao longo dos anos, elementos que propiciam a gestão do conhecimento.

Um desses elementos é o Sistema Promon de Gestão do Conhecimento (SPGC), criado em 2009, composto por uma estrutura organizacional, políticas, responsabilidades, práticas, procedimentos, processos e recursos para assegurar um ciclo evolutivo para a aquisição, formalização, disseminação e aplicação do conhecimento da Promon.

A sua preocupação com o tema Gestão do Conhecimento tem permitido um estreito relacionamento com a Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC) – uma instituição brasileira, sem fins lucrativos, que tem como missão disseminar conceitos e práticas de GC para a sociedade, contribuindo para o aumento da efetividade das organizações e para o desenvolvimento do País e das pessoas.

Moises Falco, diretor executivo da Promon Engenharia e integrante do Conselho Deliberativo da SBGC, conta quais são as mais recentes participações da empresa em iniciativas desse tema. “Em 21 de outubro, Juliana Lima, coordenadora, Qualidade e SMS, foi convidada pela SBGC para ministrar um webinar sobre “Insights e desafios encontrados por profissionais de GC”. E em novembro, do dia 8 a 10 de novembro, durante o 13° KM Brasil, também realizado pela SBGC e cujo tema é “Conhecimento que Faz Diferença: inteligência e colaboração criando eficiência e inovação”, Marcelo Yamada, coordenador, Sistemas-IT PromonLogicalis, e eu estaremos presentes”.

Moises fará parte de uma mesa redonda com executivos de Gestão do Conhecimento para discutir “A evolução da gestão do conhecimento: desafios, tendências e oportunidades”. Já Marcelo participará do painel “Gestão do conhecimento em padrões de qualidade, excelência, profissionais (ISO, MEG, PMBOK)”.

Juliana é coautora do trabalho intitulado “Contribuição da Gestão do Conhecimento para os indicadores de eficácia organizacional” que será apresentado como pôster durante o evento.

Saiba mais sobre o evento:
13º KM BRASIL​
Data: 8 a 10 de novembro
Local: Matsubara Hotel - Rua Coronel Oscar Porto, 836 - Paraíso, São Paulo – SP
Site: http://www.kmbrasil.org/

Sobre a Promon Engenharia

O destaque como “Empresa do Ano”, conquistado pelo Grupo Promon, na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante do Grupo nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e  das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, conquistas como o Prêmio “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e o “Top of Mind em Gerenciamento de Projetos” do PMI – Project Management Institute, além do recebimento do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso do modelo empresarial do Grupo.​

Sobre a PromonLogicalis

A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1.500 profissionais, espalhados por suas operações em dez países da América Latina, região em que fatura aproximadamente US$ 500 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania. Para mais informações, visite: www.br.promonlogicalis.com.